Se ligue nos eventos, professor!

Curso Online: ECA na escola (FIA)

Estão abertas as pré-inscrições para a Turma 5 do Curso Online ECA na Escola, desenvolvido pela Fundação Telefônica por meio do Portal Pró-Menino (www.pro-menino.org.br), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal e com o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS/FIA (www.ceats.org.br).

O curso, totalmente online, existe desde 2009 e já capacitou mais de 5 mil professores. O objetivo é colaborar com a efetivação da Lei 11.575, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdo que trate dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com três meses e meio de duração e 60 horas de carga horária, o curso é uma possibilidade ímpar de ter contato com o assunto, contando com a mediação de professores conceituados, além de aulas gravadas pelos grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes.
Parte deles, inclusive, redatores do próprio ECA.


O início oficial do curso é no dia 30 de agosto, mas a plataforma de educação à distância poderá ser acessada a partir do dia 25 para que os alunos possam se familiarizar com a mesma. O acesso é feito pelo Portal Pró-Menino, por meio do banner "ECA na Escola", na seção Cursos Virtuais, à direita do site. Lá você também vai encontrar informações detalhadas, como o programa do curso.

Envie o link abaixo para os seus convidados para que façam a inscrição, já criando um nome de usuário e uma senha de acesso. É possível clicar no link ou copiá-lo na barra de endereços do programa utilizado para acessar a internet.

http://ecanaescolaturma5.fundacaotelefonica.com/users/new?code=600367640888&cat=7

Os que completarem os sete módulos e entregarem o trabalho de conclusão, que se refere a uma proposta de ação pedagógica voltada para a inclusão dos direitos de crianças e adolescentes na escola, receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (www.fia.com.br).

Importante: são necessárias, em média, 4 horas semanais de dedicação ao curso. Passe essa informação para quem você convidar. Muitos professores, em todo o Brasil, estão interessados e o número de vagas é insuficiente para atender a todos. E lembre-se: o curso é destinado somente a educadores de escolas públicas.

Atenciosamente
Propercio Rezende
Coordenador do Curso ECA na Escola

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores