A 13ª
edição da Revista Escrita, com publicação para o 2º semestre de 2011, será dedicada aos
Estudos de Linguagem. Diante das inúmeras discussões sobre educação, observamos
a centralidade da linguagem nos processos que envolvem ensino/aprendizagem. Neste sentido, a Revista
Escrita convida os interessados para uma reflexão sobre “O papel da linguagem em
contextos pedagógicos”, tema central da
próxima edição.
O prazo para envio de artigos e ensaios relacionados a essa temática foi PRORROGADO para o dia 10 de SETEMBRO de 2011. Os mesmos serão analisados para possível publicação. Servem como sugestões os seguintes subtópicos:
1. Ensino de língua materna;
2. Ensino de L2;
3. O discurso escolar e o discurso pedagógico;
4. Linguagem e preconceito nas escolas;
5. Linguagem e ensino fora dos muros da escola;
6. Linguagem e currículo;
7. Linguagem e interação em contextos pedagógicos;
8. Escola, discurso e ideologia;
9. Letramentos e
suas questões.
Receberemos, também, contribuições atemáticas para outras seções:
1. Resenhas de livros lançados nos últimos 12 meses
2. VersoReverso (poesias, crônicas, contos)
3. Entrevistas
4. Relatos de viagem
5. Relatos de experiência
Receberemos, também, contribuições atemáticas para outras seções:
1. Resenhas de livros lançados nos últimos 12 meses
2. VersoReverso (poesias, crônicas, contos)
3. Entrevistas
4. Relatos de viagem
5. Relatos de experiência
Para maiores informações
sobre formato e extensão das colaborações, consulte as normas para publicação
disponíveis no site da revista: http://www.puc-rio.br/revistaescrita
Trabalhos que
não estiverem de acordo com as normas editoriais vigentes e com a temática não
serão aceitos.
Cordialmente,
Os editores.
escrita@puc-rio.br
Os editores.
escrita@puc-rio.br
0 comentários:
Postar um comentário