Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Letras de Hoje

Revista Letras de Hoje (v.47, n.1, jan./mar., 2012)

Tema:
Linguagem e cognição: interfaces entre Linguística, Psicologia e Neurociências


Organizadoras: Lilian Cristine Scherer e Rochele Paz Fonseca


Sinopse: Processamento normal e patológico da linguagem, da infância ao envelhecimento. Componentes cognitivos (memórias episódica, de trabalho, entre outras, funções executivas, atenção, percepção, emoções) em interação com o processamento linguístico-comunicativo. Alguns temas mais específicos são sugeridos: Estudos neurolinguísticos. Linguagem no envelhecimento. Linguagem no bilinguismo e multilinguismo sob uma perspectiva cognitiva. As especializações hemisféricas, a cooperação inter- e intra-hemisférica e os processos de compreensão e produção da linguagem. Procedimentos e instrumentos de avaliação da linguagem ou de outros componentes cognitivos com estímulos verbais. Técnicas de neuroimagem funcional e/ou estrutural nos estudos linguísticos.

Prazo para submissão dos originais: 31 de agosto de 2011

Previsão de lançamento: janeiro de 2012

http://revistaseletronicas.pucrs.br/fale/ojs/index.php/fale/index
----------------------------------------
A Revista Letras de Hoje é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística, Teoria da Literatura, Literatura e Língua Portuguesa.

O periódico é dividido em duas seções, uma temática e outra de caráter livre. Todas as propostas devem ser submetidas pelo SEER (Letras de Hoje) para serem avaliadas por pares:
http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/about/submissions#onlineSubmissions

A seção temática é organizada por um ou mais pesquisador, especialista(s) no tema da chamada. Para essa seção, são aceitos artigos inéditos, pertinentes à temática proposta, a qual é divulgada, no site da Revista, constando o(s) nome(s) do(s) organizador(es), o tema, a sinopse do número e o prazo para submissão dos originais. Em cada número da Revista, são publicados de 10 a 15 artigos nessa seção. Podem submeter trabalhos, para a seção temática, somente professores doutores filiados à instituição de ensino superior.

A seção livre funciona em fluxo contínuo, estando aberta para submissão de trabalhos inéditos: artigos, resenhas e textos literários (contos e poemas). Em cada número da Revista, são publicados três textos na seção livre. Podem submeter trabalhos, para essa seção, professores mestres e doutores vinculados a uma instituição de nível superior; doutorandos, vinculados a um curso de pós-graduação, também podem efetuar submissões. Quando em co-autoria, são estimuladas contribuições que envolvam pelo menos um autor com título de doutor.

http://revistaseletronicas.pucrs.br/fale/ojs/index.php/fale/index


Letras de Hoje
letrasdehoje@pucrs.br

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores