Data: 06 a 08 de outubro/2010
Local: Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Informações: http://www.unioeste.br/eventos/iisnel2010/
Local: Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Informações: http://www.unioeste.br/eventos/iisnel2010/
O II Seminário Nacional em Estudos da Linguagem (II SNEL), proposto peloColegiado do Curso Letras e pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu - Mestrado em Letras, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, é um evento acadêmico-científico que tem por objetivo congregar pesquisadores da área da Linguagem, atuantes no Brasil e no exterior, para discutir, refletir e divulgar a produção científica, acadêmica, técnica e cultural em Letras, Línguística, Literatura e áreas afins.
Em sua segunda edição nacional e quinta local, o evento amplia seu público, acolhendo, também, professores, pesquisadores e alunos de instituições nacionais e internacionais, consolidando a inserção da Unioeste em todo o país, com os cursos de graduação e Pós-graduação nos seus cinco campi. O II Seminário Nacional em Estudos da Linguagem (II SNEL) constitui-se, portanto, como espaço de ampla divulgação e de troca de experiências científicas e acadêmicas, por meio de conferência, mesas-redondas, simpósios e minicursos nas áreas da Linguagem e da Educação.
Em sua segunda edição nacional e quinta local, o evento amplia seu público, acolhendo, também, professores, pesquisadores e alunos de instituições nacionais e internacionais, consolidando a inserção da Unioeste em todo o país, com os cursos de graduação e Pós-graduação nos seus cinco campi. O II Seminário Nacional em Estudos da Linguagem (II SNEL) constitui-se, portanto, como espaço de ampla divulgação e de troca de experiências científicas e acadêmicas, por meio de conferência, mesas-redondas, simpósios e minicursos nas áreas da Linguagem e da Educação.
A temática Diversidade, Ensino e Linguagem busca criar um espaço para a discussão e para a divulgação de pesquisas sobre diversidade (linguística, cultural, artística, literária etc.), característica marcante da cultura brasileira, resultado de nosso processo histórico-social e das dimensões continentais de nossa territorialidade. Em se tratando do Oeste do Paraná, região de tríplice fronteira, essas características se tornam mais evidentes. Assim, nos espaços criados, pretende-se refletir sobre a temática, relacionando-a à prática de ensino, visto que é por meio da linguagem que se destaca essa heterogeneidade cultural. Por outro lado, a escola é o espaço, por excelência, onde as diferenças (de língua, raça, etnia, sexo, hábitos, costumes, comportamentos, crenças, valores etc.) se aproximam e que, portanto, devem ser trabalhadas.
0 comentários:
Postar um comentário