Está aberta a chamada para o número 5 da revista, que terá um dossiê dedicado ao tema:
Morrer de escrever
Há muitas formas de morrer de escrever. É possível morrer literalmente, cair sem vida em cima de um manuscrito. É possível passar a vida inteira sem escrever nem uma só linha desse manuscrito, mas morrer por sua causa, por ele nunca ter sido escrito. É possível viver de escrever e, no meio dessa escritura, perceber que ela não é mais que uma ilusão. É possível matar personagens e morrer junto com eles. É possível criar personagens que nunca morrerão, mas que viverão para nos mostrar que estamos mortos em vida. É possível escrever as memórias de um personagem já morto e morrer desde a primeira palavra escrita.
Para este número, chamamos trabalhos sobre essas diferentes formas de morrer de escrever, seja em obras inacabadas, publicações póstumas, obras utópicas, personagens, narradores e leitores mortos, entre outras assombrações da escritura.
A revista aceita textos dentro do tema do dossiê (e também fora dele) para as seções "Artigos", "Resenhas", "Entrevistas", "Traduções" e "Exercícios de estilo" até 31 de julho de 2010. As normas para envio estão disponíveis no link:http://www.fflch. usp.br/dlm/ criacaoecritica/ index.php? option=com_ content&view=article&id=46&Itemid=34
--
Claudia Amigo Pino
Coordenadora
Pós-graduação em Estudos Linguísticos,
Literários e Tradutológicos em Francês
Universidade de São Paulo
55-11-30914077
55-11-91716364
0 comentários:
Postar um comentário