Se ligue nos eventos, professor!

(SP) Curso Gratuito de alemão (para alunos do Ensino Fundamental e Médio)

Você fala essas palavras alemãs: Kombi, Hambúrguer, Dobermann, Diesel, Blitz? Viu? Você sabe muito mais alemão do que imaginava.

Usa essas marcas alemãs: Siemens, Puma, Volkswagen, Wella, Adidas, Faber Castell? Reconhece os nomes Michael Schumacher, Albert Einstein, Ballack, Mozart, Freud?

Ou seja, temos contato com um mundo que se expressa em alemão, seus bens culturais, empresas e produtos. Alemão é a 4ª língua mais falada no mundo, e 80% da Europa a usa; além disso, na cidade de São Paulo existem 1.200 empresas alemãs.

Sabe quanto custa um curso de alemão? R$ 1.500,00. Só que no CEL é de graça, onde você recebe 2 certificados. Não perca essa oportunidade! Embarque nessa viagem!


____________________________________________________________________

Curso Gratuito de Alemão


„Bei der Erziehung muß man etwas aus dem Menschen herausbringen und nicht in ihn hinein.“
Friedrich Fröbel
(Tradução: Pela Educação, precisa-se descobrir algo do homem, e não levá-lo a ele.)

„Erziehung ist die billigste Verteidigung der Nationen.“
Edmund Burke
(Tradução: Educação é a defesa mais barata de uma nação.)

„Man veredelt die Pflanzen durch die Zucht und die Menschen durch Erziehung.“
Jean-Jacques Rousseau
(Tradução: Refinam-se as plantas através do cultivo e o homem através da educação.)


Estão abertas as inscrições para o curso de alemão no CEL (Centros de Estudos de Línguas) na E.E. Rui Bloem, promovido pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo. O curso é totalmente gratuito e destinado aos alunos a partir da 6ª série do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, tanto os cursos regulares, quanto os supletivos estaduais.

O curso tem duração de seis semestres e é distribuído em dois níveis. Cada nível tem carga horária total de 240 horas, com um ano e meio de duração, divididos em três semestres de 80 horas cada, com quatro horas de aulas semanais.

O formulário de inscrição (arquivos em .jpg - "Formulário - frente", "Formulário - verso" -, ou .pdf – “Formulário – Alemão”) está anexado ao e-mail, mas também pode ser retirado no CEL. Além desta ficha preenchida, é necessário levar 1 foto 3x4, xerox de R.G. e comprovante de matrícula da escola em que estuda.

O CEL da E.E. Rui Bloem está com inscrições até 18 de dezembro de 2009 para turmas de alemão, às terças e quintas, nos três períodos: manhã (das 8h00 às 10h00) e tarde (das 17h00 às 19h00).

As fichas e os documentos devem ser entregues no próprio CEL, no seguinte endereço:

E.E. Rui Bloem
Telefone: (11) 2275-4918
Endereço: R. dos Bogaris, 213 (aprox. 10 minutos do metrô Praça da Árvore)

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores