Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Revell (Revista de estudos literários da UEMS)

REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS
ISSN: 2179-4456
 
CHAMADA TEMÁTICA REVELL 2011
DATA DE ENVIO DOS ARTIGOS: 30/09/2011
Tema: Literaturas em Língua Portuguesa
Delimitação: A discussão da especificidade do literário, bem como a preocupação com questões teóricas relacionadas ao campo dos estudos Literários envolve, neste número da REVELL, o embate entre o ensino de literaturas em Língua portuguesa e a presença de correntes teóricas/críticas voltadas para caracteres específicos das manifestações literárias ao longo do século XX e início do século XXI. Os artigos do número temático da REVELL em 2011 – Revista de Estudos Literários da UEMS – envolvem, por um lado, o enfrentamento teórico direcionado aos Estudos Literários e, por outro, a problemática do ensino; e ou atividades práticas voltadas para a discussão da literatura produzida em Língua portuguesa na atualidade.  Pensar teoria e prática, neste contexto, é observar como as diferentes correntes teóricas – Estudos Culturais, Formalismo, Semiótica, Historiografia, entre outras – pensam o literário em sua interface ou não com o ensino e práticas didáticas ligadas à difusão da Literatura produzida em Língua portuguesa no mundo.  (verificar normas de publicação no site da revista)
 
NORMASPARA SUBISSÃODE ARTIGOSNAREVELL
A Revista do EEL, publicação científica na área de Estudos literários  é editada pelo Curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/Unidade Universitária de Campo Grande. Destina-se à publicação de artigos de professores e alunos do Curso ou de qualquer colaborador que esteja vinculado a alguma instituição universitária, bem como a produção ficcional em poesia e contos literários.
Todosos trabalhos submetidos à REVELL, além de inéditos, tanto em relação a meio impresso quanto a meio eletrônico, deverão abordar um tema que seja condizente com as áreas de pesquisa acima relacionadas, contribuindo de alguma forma com o fazer científico na área de Letras e o campo dos estudos literários.
 
NORMASPARA SUBMISSÃODE ARTIGOSPARA A REVELL
Osartigos da Revista serão selecionados dentre os trabalhos apresentados no  EEL - Encontro de Estudos Literários da UEMS, evento promovido pela UEMS/Unidade Universitária de Campo Grande/MS e por uma chamada temática ao longo do ano. Os interessados deverão enviar artigo completo até 30 de setembro de cada ano letivo para a chamada temática  e até 30 de maio para as chamadas relacionadas a participação no EEL via correspondência eletrônica (e-mail revell@uems.br), seguindo as normas descritas nesta sessão.
Ostrabalhos recebidos serão submetidos à Comissão Editorial, que os julgará em relação ao mérito. Em caso de aprovação, a responsabilidade pelos artigos cabe a seus respectivos autores. Os originais não aprovados não serão devolvidos, mas fica resguardado o direito do(s) autor (es) a divulgá-los em outros espaços editoriais.
1. Os artigos deverão ser no formato .doc e com páginas não numeradas. O título do trabalho deverá ser redigido em português e inglês. Em folha anexa, colocar o endereço completo, telefone, e-mail e filiação institucional do autor(es). Aceitam-se artigos em português e inglês, bem como produções literárias a serem publicadas em sessão específica da revista.
2. A  formatação da página deve ser a seguinte: 2 cm de margem de todos os lados. Fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5. Máximo de 15 páginas.
3. O resumo deve aparecer logo abaixo da identificação do autor e deve conter, no máximo, 200 palavras e ser redigido na língua original do artigo e em inglês. Se a língua original for o inglês, um dos resumos será em português. Abaixo dos resumos, indicam-se as palavras-chave (no máximo cinco).
4. As notas devem ser digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1, e não devem ser utilizadas para referência bibliográfica.
5. As referências, após citação ou paráfrase, devem ser feitas no corpo do trabalho, apresentadas entre parênteses, por intermédio da data identificadora do trabalho, seguida de vírgula, espaço, da expressão p. de página, espaço, e do número da página citada. Ex.: (BOSI, 1988, p. 25-30).
6. Empregue aspas para citações de até três linhas dentro de um parágrafo; citações mais longas, devem ser destacadas, em parágrafo separado, com adentramento 4, precedidas e seguidas de uma linha em branco, digitadas em Times New Roman, corpo 10 e sem aspas.
7. As referências bibliográficas deverão estar de acordo com as normas da ABNT e se restringir às obras citadas no texto.
8. Ainserçãode anexos deverá ser feita depois das referências bibliográficas, ser precedida da palavra Anexo e incluir a permissão de autores/editores para reprodução, parcial ou integral, de textos já publicados.
9. Tabelas, gráficos, desenhos e quadros devem ser encaminhados separadamente, em versão digital.
10. ARevell detém os direitos autorais dos trabalhos a ela submetidos, que não devem, em hipótese alguma, ser retirados depois de iniciado o processo de avaliação.
11. O título do trabalho deve vir centralizado, em caixa alta, corpo 14 e em negrito.
12. As seções do texto devem ser numeradas , a começar de 1 (na Introdução).
 
CRITÉRIOSDE AVALIAÇÃODOS ARTIGOSSUBMETIDOSÀREVELL
1) Os artigos enviados serão analisados por dois pareceristas. Se houver divergência, o artigo será analisado por mais um parecerista.
2) Como os artigos enviados não serão devolvidos para correção, os autores deverão prestar o máximo de atenção na parte formal do mesmo.
3) Critério de avaliação dos artigos:
a) contribuição científica;
b) argumentação;
c) organização do texto;
d) relevância da bibliografia.
 
4) Cada critério receberá um dos seguintes conceitos: ótimo, bom, razoável e ruim,sendo atribuído um valor numérico correspondente: 4, 3, 2, 1.
5) A partir desses valores, a Comissão Editorial da Revista estabelecerá uma nota de corte para a publicação ou não do artigo.
6) Os Anais do evento publicados na Revell serão publicados até 180 dias após a realização do evento e os autores serão informados sobre o andamento de sua submissão.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores