Se ligue nos eventos, professor!

(RN) V Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino (ECLAE)

O Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (GELNE) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte anunciam a realização do V Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino (ECLAE) em Natal, entre 12 e 15 de outubro de 2011.
O ECLAE foi instituído pela diretoria do GELNE no biênio 2000-2002 e, desde então, foram realizadas quatro edições do encontro: UFC (2001), UFPB (2003), UFAL (2007) e UFPI (2009). Em outubro do corrente ano, a atual diretoria do GELNE, com sede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realizará o V ECLAE, na UFRN, em Natal. Apresentam-se os seguintes argumentos em defesa da continuidade da realização do evento: (i) há, ainda, pouca articulação entre as pesquisas desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior (IES) e as práticas de ensino nas escolas; (ii) há a necessidade de se desenvolver e se consolidar um espaço para discussão das questões ligadas ao ensino de línguas e literatura na região Nordeste; (iii) há a necessidade de se abrir um espaço para discussão do ensino e da formação docente nas IES.
Os organizadores aceitam inscrições nas seguintes modalidades:
  1. Sessão de comunicações coordenadas: Exposição de três trabalhos que abordem resultados de estudos concluídos ou em desenvolvimento sobre questões de ensino de língua e/ou literatura, sob a coordenação de um dos autores. Cada autor terá 20 minutos para exposição.
  2. Sessão de comunicações individuais: Exposição de trabalhos individuais que abordem resultados de estudos concluídos ou em desenvolvimento sobre questões de ensino de língua e/ou literatura. Cada autor terá 20 minutos para exposição.
  3. Sessão de apresentação de pôster: Exposição de trabalhos individuais, em forma de pôster, que mostrem uma síntese autoexplicativa, para ser discutida em público, dos resultados de estudos concluídos ou em desenvolvimento sobre questões de ensino de língua e/ou literatura.
Período de apresentação dos trabalhos: de 01 de junho de 2011 a 31 de julho de 2011. Maiores informações podem ser obtidas em
http://www.gelne.org.br/Site/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores