Se ligue nos eventos, professor!

(PR) VI CIEL - Ciclo de Estudos em Linguagem



20 a 22 de Junho de 2011

Informamos que estão abertas as inscrições para o VI Ciclo de Estudos em Linguagem, cujo tema é CONFIGURAÇÕES CONTEMPORÂNEAS DA (DES)CONSTRUÇÃO DAS SUBJETIVIDADES E DAS IDENTIDADES.
O CIEL – Ciclo de Estudos em Linguagem – é promovido pelo Programa de Mestrado em Linguagem, Identidade e Subjetividade, pelo Departamento de Letras Vernáculas (DELET) e pelo Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (DELIN), da Universidade Estadual de Ponta Grossa e chega a sua sexta edição em 2011.
 Já estabelecido como um evento de relevância nacional, o CIEL sempre buscou se configurar como um espaço de reflexão das questões mais prementes do universo que se constroi a partir dos desafios de formar professores. Por considerar que é dever da universidade pública promover a pluralidade no ensino, na pesquisa e na extensão, o CIEL procura, da maneira mais democrática possível, colocar-se à disposição de diferentes concepções de linguagem na tentativa de manter na pauta as inquietações daqueles que não apenas escolheram o magistério para a ele dedicar suas energias profissionais, como também tem o privilégio (e as responsabilidades) de contribuir substantivamente para a formação de novos professores.
 Nesta sexta edição, cujo tema é CONFIGURAÇÕES CONTEMPORÂNEAS DA (DES)CONSTRUÇÃO DAS SUBJETIVIDADES E DAS IDENTIDADES, o propósito é refletir sobre as diversas manifestações discursivas (configurações) possibilitadas a partir de um modo contemporâneo de se conceber identidades e subjetividades. Como a natureza liquefeita da modernidade torna os modos de vida e subjetividades instáveis e suscetíveis a artificialismos, tampouco as identidades constituem-se como elementos fixos de qualquer subjetividade. Em uma contemporaneidade na qual as comunidades virtuais criam a ilusão de intimidade e na qual a privacidade é algo a ser compartilhado nas redes sociais, a tomada de consciência desse estado nos impõe, sobretudo porque professores, a reflexão sobre os diversos discursos artificiais que permeiam mesmo nossos devaneios supostamente mais íntimos e que determinam nosso modo de pensar, agir, amar, aprender, ensinar etc.
Assim, profissionais da área de Letras, mas também da História, da Sociologia, da Educação, da Física, da Filosofia, da Geografia, da Computação, do Direito são chamados a contribuir no que esperamos seja um período de intensos debates, já aberto, e que culminará, nos dias 20, 21 e 22 de junho de junho com o nosso encontro nas dependências da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
A programação conta com uma conferência de abertura, quatro mesas-redondas, Mostra de Cinema, minicursos e simpósios.
Os proponentes precisam ter titulação mínima de Mestrado e podem propor no máximo 02 simpósios. O proponente já pode enviar uma ementa para o ciel@uepg.br. Se preferir, ele pode mandar os nomes dos participantes (graduandos, graduados, mestrandos etc) ou nós divulgamos a ementa para que os interessados possam se inscrever diretamente com o proponente. Esclarecemos que o tema é indicativo, mas não exclusivo para proposição de trabalhos.
Por enquanto estão abertas as inscrições apenas para as propostas de simpósios.
As inscrições na categoria OUVINTES ainda não estão abertas. O custo, para qualquer categoria, será de R$40,00
Conta para depósito:
Banco Itaú
Ag. 4141
CC - 03172-6
 Após o depósito enviar cópia para o e-mail: ciel@uepg.br
Qualquer dúvida pode ser esclarecida no ciel@uepg.br e temos informes diários no twitter.com/vicieluepg

 Cordialmente,
a comissão organizadora.


http://www.ciel2011.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores