Se ligue nos eventos, professor!

(BA) I SEMINÁRIO DE LINGUAGENS E SOCIEDADE DA UNEB

APRESENTAÇÃO

O SELIS Uneb - Seminário de Linguagens e Sociedade é um evento acadêmico-cientí fico, que ocorrerá em sua primeira edição no dia 20 de Outubro de 2009 na Uneb campus I, idealizado por estudantes da turma de 2009 do Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens, para a discussão de temas relacionados à linguagem e a sociedade. O I SELIS almeja viabilizar o diálogo e a interação entre alunos e pesquisadores de diferentes níveis / departamentos e as múltiplas formas de reflexão acerca das questões educacionais, especialmente àquelas que abarcam Língua, Linguagem e Sociedade, com interfaces em diversas ramificações da Lingüística, Literatura e do ensino de língua.

A finalidade do SELIS é promover aos graduandos dos cursos de Letras e Pedagogia da UNEB e de outras instituições de ensino superior, a cada semestre, um evento que dialogue com as teorias sobre linguagem e sociedade e as suas aplicabilidades na escola, possibilitando ao aluno a extensão do conhecimento além da sala de aula. Por ser um projeto da turma de 2009 do mestrado, a princípio serão realizadas três edições do SELIS: Em 2009.2 (I SELIS); em 2010.1(II SELIS); em 2010.2 (III SELIS). Os estudantes da turma de 2009 realizarão o evento no período correspondente à duração do curso de mestrado.

Na programação do evento está prevista a participação de professores e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens da UNEB, além de professores convidados, os quais participarão de mesas-redondas. Serão oferecidos mini-cursos com duração de duas horas, ministradas por mestrandos do programa. As inscrições são limitadas.

O SELIS busca consolidar não apenas iniciativas que têm o intuito promover a inserção futura de graduandos nos programas de pós-graduação da UNEB, mas também o propósito de se discutir, na academia, temas de grande valor para a sociedade.


VISITE O BLOG

Link: http://selisuneb.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores