Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Caligramam (UFMG)

http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/caligrama/index
_______________________________________________________________________________________


Volume 18, Número 1
(1o sem. de 2013)— Tema: Literatura & Sociedade
Ementa:
Estudos de literatura em língua(s) românica(s) que contemplem a questão de mudanças na sociedade, com especial ênfase em grandes transformações sociais, tais como revoluções, mudanças de regime político e afins..
Data-limite para submissão de artigos: 31 de dezembro de 2012
_______________________________________________________________________________________
NORMAS DE PUBLICAÇÃO
[versão 2012]
Caligrama: Revista de Estudos Românicos da Faculdade de Letras da UFMG destina-se à publicação de artigos científicos sobre línguas e literaturas românicas.
Todos os trabalhos serão submetidos à aprovação dos membros do Conselho Editorial ou de especialistas da área, por eles indicados. O Conselho Editorial poderá sugerir que os autores dos trabalhos selecionados revisem seus textos de acordo com as observações indicadas no parecer.
Os trabalhos aceitos para publicação tornam-se propriedade da Caligrama. Os autores são responsáveis pelos conceitos e informações neles contidos. É imprescindível originalidade e destinação restrita à Caligrama. Só são aceitas submissões de doutorandos ou, preferencialmente, portadores do título de doutor.
Os autores devem enviar seus trabalhos, atendendo às orientações abaixo:
1. Os autores devem inicialmente cadastrar-se no portal da revista e submeter o artigo através desse sistema.
2. O texto do artigo deve ser submetido em formato DOC ou RTF e anônimo.
3. O texto do artigo deve estar formatado nos seguintes padrões: 10 a 15 páginas; formato A4; margens 2,0 cm; espaço 1,5 cm; fonte times new roman; tamanho 12 pontos.
4. Desenvolvimento em conformidade com a seguinte ordenação de itens:
4.1. Título: centrado, em negrito, tamanho 16, na língua do texto, seguido de asterisco, que indicará em rodapé a data em que o artigo foi encaminhado para publicação.
4.2. Resumo: cada artigo deve vir acompanhado de dois resumos: o primeiro, no idioma do texto, à direita; o segundo, logo em seguida, em inglês. Resumo em fonte 10 e espaçamento simples.
4.3. Palavras-chave: cada artigo deve vir acompanhado de indicação de 3 a 5 palavras-chave que representem o seu conteúdo; a primeira lista de palavras-chave, no idioma do texto, à direita abaixo do resumo; a segunda em inglês, logo em seguida, após o segundo resumo.
4.4. Anexos e/ou apêndices: material complementar, que só deve ser incluído após o texto, quando imprescindível para sua compreensão.
4.5. Referências: a revista adota as normas da ABNT.
5. Citações e notas de rodapé:
5.1. As citações até três linhas devem integrar o corpo do texto, ser assinaladas entre aspas e seguidas da indicação da referência (autor, ano, página) entre parênteses.
5.2. As citações com mais de três linhas devem vir destacadas do texto regular, em espaço simples, fonte tamanho 10, seguidas da indicação da referência (autor, ano, página) entre parênteses.
5.3. Dentro do texto, a designação de  títulos de livros deve vir em itálico (com apenas a primeira letra da primeira palavra em maiúscula, exceto em caso de nomes próprios) e de artigos de periódicos entre aspas.
5.4.  Palavras citadas que necessitem de tradução ou glosa devem vir em itálico, seguidas da tradução ou glosa entre aspas.
5.5. As notas de rodapé explicativas (comentários e observações do autor, traduções de citações feitas em língua estrangeira ou indicação da língua original de citações traduzidas, etc.) devem estar localizadas na margem inferior da mesma página, onde ocorre a chamada numérica recebida no texto.
6. Disposições finais:
Os autores terão direito a dois exemplares da revista Caligrama.
Os originais de trabalhos não aprovados não serão devolvidos aos autores.                                    
A reprodução de qualquer artigo para fins comerciais é proibida. A transcrição em outras publicações deve ser precedida de consulta ao editor.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores