Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Polifonia (UFMT)

POLIFONIA 2013
_________________________________________________________________
ESTUDOS LINGUÍSTICOS. Vol 20, nº27
Organizador:  Profa. Dra. Simone de Jesus Padilha
Prazo para encaminhamento: até 15 de janeiro de 2012
Publicação: julho/2013
Proposta temática: Estudos bakhtinianos: perspectivas teóricas e aplicadas em estudos de linguagem
Dossiê:  A perspectiva teórica de Bakhtin e do Círculo, a partir dos anos 90, tornou-se referência no Brasil, passando a compor a bibliografia de vários programas de pós-graduação stricto sensu, nas áreas das ciências humanas, principalmente nas subáreas de Linguagem, Literatura e Filosofia. Suas ideias sobre a linguagem podem ser compreendidas a partir da inter-relação de várias obras do Círculo que, articuladas e lidas em conjunto, proporcionam a construção de um arcabouço teórico original e ousado. Tendo em vista tal preeminência nas áreas circunscritas, em particular nos estudos referentes à linguagem, consideramos imprescindível oportunizar um espaço de discussão de questões teóricas e aplicadas no âmbito dos estudos bakhtinianos, nesta edição do periódico Polifonia.

ESTUDOS LITERÁRIOS. Vol 20, nº28
Organizador: Profa. Dra. Franceli Aparecida da Silva Mello
Prazo para encaminhamento: até 25 de fevereiro de 2012
Publicação: novembro de 2013
Proposta temática: A Arte no século XIX
Dossiê: A ordem social e o sistema econômico cujos antagonismos e contradições ainda subsistem, e a arte em cujas formas, de uma maneira geral, ainda hoje nos exprimimos, refletem as profundas transformações ocorridas no século XIX, que instaurou, não apenas um novo tipo de vida, mas uma nova forma de sentir. A arte procurou ocupar-se do cotidiano e dos conflitos morais do homem comum, além disso, enfrentou o dilema entre a autonomia ou a submissão à ideologia burguesa e ao mercado. Este número do periódico Polifonia pretende reunir pesquisas que investiguem sobre A Arte no século XIX, de preferência soba perspectiva das contradições acima apontadas.
Outros lugares: além de pesquisas relativas ao tema deste número, podem ser enviados trabalhos que versem sobre assuntos variados, nas áreas dos Estudos Linguísticos e Literários.
Os trabalhos devem ser elaborados com base nas instruções abaixo e submetidos on line  pelo endereço:
Contatos:  polifonia@ufmt.br

O periódico científico Polifonia publica artigos nas áreas de Estudos Linguísticos e Literários, em português, inglês, francês, italiano, espanhol e LIBRAS.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores