Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Diálogo das Letras.

Solicito socializar entre seus contatos o lançamento  e chamadas de trabalhos da Revista Diálogo das Letras, uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino do Texto, do Departamento de Letras, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus de Pau dos Ferros, RN.
Editada em formato eletrônico e com publicação semestral, a revista Diálogo das Letras tem como objetivo publicar textos originais e inéditos (que não tenham sido publicados em periódicos ou livros) resultantes de pesquisa e de trabalhos acadêmicos, teóricos ou empíricos, qualitativos e/ou quantitativos, vinculados à temática da produção e ensino do texto.
A revista Diálogo das Letras publica textos sob a forma de artigos científicos e de resenhas, distribuídos em três seções, a saber:
1. Artigos de alunos de graduação - destinada a aceitar artigos científicos (de 08 a 15 páginas) produzidos por alunos de graduação;
2. Artigos de alunos de pós-graduação e de pesquisadores – destinada a publicar artigos científicos (de 10 a 20 páginas) produzidos por alunos de pós-graduação, professores universitários e demais pesquisadores.
3. Resenhas – destinada a receber resenhas (de 03 a 05 páginas), produzidas por pesquisadores mestres, doutorandos e doutores, de obras recentes (publicadas nos últimos 5 anos).
Estamos com chamadas abertas para dois números do primeiro volume, conforme descrito a seguir:
 
- Volume 01, número 01 – jan. a jun. 2012
Prazo máximo para submissão: 30 de abril de 2012
Previsão de publicação: 15 de julho de 2012
Temática: QUESTÕES DE PRODUÇÃO E ANÁLISE DE TEXTOS
Com a temática “Questões de produção e análise de textos”, a revista Diálogo das Letras se propõe, em seu primeiro número, publicar trabalhos que, sob o enfoque da abordagem dialógica da linguagem e de outras teorias do texto e do discurso, problematizem questões relacionadas à produção e análise de textos, com foco em aspectos de sua estruturação, organização e funcionamento.
 
- Volume 01, número 02 – jul. a dez. 2012
Prazo máximo para submissão: 30 de setembro de 2012
Previsão de publicação: 15 de dezembro de 2012
Temática: QUESTÕES DE ENSINO DE TEXTO
Com a temática “Questões de ensino de texto”, a revista Diálogo das Letras pretende reunir trabalhos que, ancorados em quaisquer das correntes do pensamento linguístico, com ênfase para as teorias do texto e do discurso, discutam questões sobre o ensino de textos, enfocando propostas de trabalho com o texto verbal e/ou o texto não verbal nas práticas de interpretação, de análise linguística e de produção textual.

Mais informações podem ser encontradas na página da revista no portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), das Edições UERN, a partir do link que se segue: http://periodicos.uern.br/index.php/dialogodasletras/index ou pelo e-mail dialogodasletras@gmail.com.
 
Atenciosamente,
Equipe Editorial da Revista Diálogo das Letras
Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino do Texto (GPET)
Departamento de Letras, Campus de Pau dos Ferros, RN
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores