Se ligue nos eventos, professor!

Agência Senado: Professor assassinado no DF pode dar nome a lei para combater violência nas escolas. [17/10/11]

    "Lei Carlos Mota". É assim que os participantes de audiência realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta segunda-feira (17), desejam que seja chamada lei a ser criada para combater a violência contra os professores. Carlos Mota foi assassinado em junho de 2008 no Distrito Federal, em represália à sua atuação contra as drogas na escola pública que dirigia. Dos quatro denunciados pelo crime, três eram alunos da escola.  
    - Carlos tinha qualidades marcantes e uma delas era fazer tudo com paixão. Na ação política ou pedagógica, ele não conseguia fazer nada pela metade. Foi isso que o levou a esse fim, pois ele não media esforços - destacou Antonio de Lisboa Amâncio Vale, da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), que foi colega de faculdade do professor.  
    O debate contou com a participação de membros da família do professor, inclusive a viúva, Rita de Cássia Pereira, e seu pai, Marcelo Mota. Primeira a sugerir o nome de Carlos Mota para a lei que deve resultar do PLS 191/2009, nesse momento em exame na CDH, a viúva propôs ainda que o assassinato de professor em função do trabalho que exerce passe a ser considerado crime hediondo.

Para ler o texto na íntegra, acesse :
http://www.senado.gov.br/noticias/professor-assassinado-no-df-pode-dar-nome-a-lei-para-combater-violencia-nas-escolas.aspx

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores