"Há um bom tempo eu queria reunir os meus trabalhos para divulgá-los na Internet. Fazer isto por três motivos - 1) organizar sistematicamente uma produção pessoal cujos contornos eu já perdia de vista; 2) apresentar um pouco mais de mim através de idéias, propostas e serviços que continuassem somando à evolução da leitura no país; e 3) reunir alguns amigos que compartilham do meu jeito de ver o mundo, de encarar a existência e concretizar sonhos, para fabricar outras lutas culturais.
Para movimentar meu desejo, meditei sobre a triste paisagem social brasileira e resolvi batizar o veículo de leitura crítica. Ao mesmo tempo, refleti sobre a melancólica conjuntura da educação e fiz falar o site principalmente ao professor.
Para mim, a força revitalizadora dos educadores, encarnada em práticas de leitura crítica (analítica, ajuizada, questionadora), poderá diminuir o nível da mediocridade (ignorância, burrice, estupidez) reproduzida historicamente no Brasil e desenvolver, junto com os estudantes, ações que venham a combater as ondas recorrentes de mediocridade em nosso meio, expressas através do simplismo, regressismo, superficialismo, da mentira, ausência de polêmica, sacanagem política, redução do livre-arbítrio, etc." Ezequiel Theodoro da Silva
Para movimentar meu desejo, meditei sobre a triste paisagem social brasileira e resolvi batizar o veículo de leitura crítica. Ao mesmo tempo, refleti sobre a melancólica conjuntura da educação e fiz falar o site principalmente ao professor.
Para mim, a força revitalizadora dos educadores, encarnada em práticas de leitura crítica (analítica, ajuizada, questionadora), poderá diminuir o nível da mediocridade (ignorância, burrice, estupidez) reproduzida historicamente no Brasil e desenvolver, junto com os estudantes, ações que venham a combater as ondas recorrentes de mediocridade em nosso meio, expressas através do simplismo, regressismo, superficialismo, da mentira, ausência de polêmica, sacanagem política, redução do livre-arbítrio, etc." Ezequiel Theodoro da Silva
0 comentários:
Postar um comentário