Se ligue nos eventos, professor!

(AM) II ENALE - Encontro Nacional de Leituras

Entre os dias 24 a 26 de outubro de 2011, o Curso de Letras da Universidade Federal do Amazonas, Campus de Humaitá/AM, estará realizando o II ENALE - Encontro Nacional de Leituras que terá como tema Literatura: vereda interdisciplinar e multicultural.
Já temos a confirmação dos seguintes palestrantes: Willi Bolle (USP) - estudioso da obra de Guimarães Rosa e tradutor da Edição Brasileira de Passagens, de Walter Benjamin; Cláudio Alano Celso Cruz escritor, professor e pesquisador, Coordenador do Núcleo de Estudos de Literatura Oral e Outras Linguagens (NELOOL) da UFSC; Otávio Rios professor da UEA e pesquisador da Cátedra Amazonense de Estudos Literários; Rubens da Cunha poeta, cronista e autor do blog casa de paragens.
O evento também contará com minicursos, mesas coordenadas e comunicações. As duas primeiras modalidades destinam-se a professores e pesquisadores (mestres e doutores). As propostas devem ser submetidas entre os dias 5 de abril e 5 de junho (prazo para o envio do título e do resumo das propostas para que constem na programação). As mesas coordenadas serão formadas por no máximo três integrantes, dispondo cada um de 20 a 30 minutos para expor seu trabalho. Importante: os textos completos dessas apresentações serão publicados no material do evento. Quanto aos minicursos, os ministrantes deverão entregar resumo da proposta e uma previsão de materiais e recursos necessários (xérox, projetor, som).
O prazo para entrega dos textos completos das mesas coordenadas é de 5 de setembro. Este prazo também será adotado para os textos das palestras.
As comunicações são destinadas a alunos de graduação e pós-graduação e terão a duração de 10 minutos. Os interessados deverão enviar resumo entre os dias 5 de julho e 5 de setembro. Somente os resumos constarão no cd do evento nesta categoria.
As propostas deverão ser enviadas para o seguinte e-mail: enale.ufam@gmail.com obedecendo aos prazos divulgados.
Maiores informações sobre a cidade de Humaitá e o Enale no blog: enale.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores