Se ligue nos eventos, professor!

(Site) Observatório da Educação

O Observatório da Educação é um programa da Ação Educativa (www.acaoeducativa.org.br) criado em 2002 a partir da constatação que a informação que circula publicamente, notadamente por meio da imprensa, é pautada e referenciada por governos. Seu objetivo central é elaborar e disseminar informações e opiniões consistentes e plurais, de modo a favorecer o controle e a capacidade de intervenção de atores da sociedade civil na definição e implantação de políticas educacionais.
observ
Entre os objetivos específicos estão a elaboração de informações e disseminação de análises sobre políticas educacionais com base na relação cooperativa com redes de pesquisadores e outros agentes que detêm, ou podem produzir, informações estratégicas. Também, a organização de bases de dados e a promoção de debates sobre temáticas emergentes relativas à educação básica.
Por último, visa intensificar e intervir na difusão de informações e opiniões sobre educação nos meios de comunicação, de forma a subsidiar redes de atores que defendem direitos, propõem e controlam a ação do poder público nas áreas da educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores