Se ligue nos eventos, professor!

Projeto de vida

Bem, falar disso no atual momento para mim é um pouco complicado pois estou passando por um momento de problemas pessoais e incertezas ... mas enfim, esse próprio blog faz parte também do meu projeto de vida, no entanto eu esperava divulgá-lo mais pra frente, quando ele estivesse com mais conteúdos e com uma definição mais próxima do que estou planejando ...

Quanto aos objetivos que andam envolvendo meu projeto de vida seguem abaixo, num prazo crescente de 05 anos:

* Acreditar mais em mim e nas coisas que eu posso fazer;
* Trabalhar de forma mais efetiva contra minha insegurança;
* Incrementar o meu blog da forma que ando idelizando;
* Proporcionar (com as atuais ferramentas que eu tenho) uma política de Prática de Leitura (uma vez que o corpo pedagógico atual não se atém a tal preocupação) na escola em que atualmente trabalho através de: Empréstimos de livros (isso já acontece); Mural no meio do pátio constantemente atualizado com frases, poesias, resenhas, etc; Atividade social dos anos finais para com os anos iniciais (leitura para os primeiros anos realizada pelos anos finais na hora do recreio ...); Correspondência entre os primeiros anos (os alunos dos anos finais como escrivões para os primeiros anos), o que sugere: integração, organização de idéias e criatividade.
* Prestar um outro concurso que me satisfaça financeiramente;
* Continuar a profissão docente, sempre!

2 comentários:

Marli Vieira de Oliveira disse...

Sylvia, acreditar em nós mesmos - quando nos sentimos inseguros - é um grande desafio. Expor a nossa análise pessoal quanto a isso, já é caminho andado, você não acha?

Acredite e tenha perseverança... Você adquiriu e vai continuar aprimorando e desenvolvendo novas competências, inclusive, com o Blog, que servirão para a vida toda.

Mesmo diante de tantas adversidades momentâneas, pense na vida como uma grande Roda-Gigante: ora estamos no alto ora estamos embaixo.

A vida é cíclica. O que não podemos deixar que aconteça é o desânimo, a falta de fé e iniciativa de recomeçar diante de um fracasso.

Boa sorte! Beijos
Marli Vieira

Marli Vieira de Oliveira disse...

Sylvia,

Muitas das vezes, nos vemos inseguros diante da vida. Receosos quanto à direção a tomar e às atitudes mais propícias.

Isso não acontece só com você, mas com a maioria das pessoas. Mas, o fato de você se expor e abrir o seu coração, compartilhando com todos sobre o seu Projeto de Vida e o "astral" atual, já conta como "meio caminho andado", não?

Acredite mais em você e em seu potencial! O Blog é um exercício, uma prática diária. Não se constrói e o finaliza em um dia apenas.

Tal como a sua vida, ele tem que ser vivenciado diariamente, com muito amor, paciência e dedicação. Competência, você tem! E já provou!

Aproveite e siga em frente, não desista e nem receie diante do primeiro obstáculo! Desejo que todas as suas metas sejam alcançadas.

Beijos, Marli Vieira

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores