Se ligue nos eventos, professor!

Revista 'Cadernos de Letras' (UFF) - Chamada para publicação de trabalhos

Os Cadernos de Letras da UFF, em consonância com sua política editorial, estão voltados para a publicação de temas instigantes de interesse acadêmico mais geral e que suscitem reflexão e debate. Em função do perfil adotado, sua constituição obedece à seguinte estrutura:

· Seção Dossiê, destinada ao desenvolvimento temático do número da revista, constando de:
ü entrevista;
ü artigos.
· Seção Cotidiano, com até 6 artigos de tema livre.
· Traduções.
· Resenhas.

Para os próximos números, os temas da seção Dossiê e os prazos para submissão de artigos são:
Número 40: Letras, Linguística e suas interfaces
até 31/11/2009
Número 41: Letras e cognição; até 31/03/2010
Número 42: Linguagens em diálogo; até 31/11/2010

Normas para publicação:
1. Os trabalhos deverão ser apresentados sem identificação do autor e deverão ser acompanhados de um envelope lacrado, contendo as seguintes informações: título do trabalho, nome, endereço, telefone e e-mail do autor, e uma apresentação (mini-currículo de no máximo 10 linhas) do autor.
2. Os trabalhos devem ser apresentados em duas vias impressas e em CD, em arquivo.doc ou .rtf, compatível com o Word 6.0 (ou versão superior), com fontes Times New Roman, corpo 12, margens de 3 cm (esquerda, direita, superior e inferior), e espaço duplo, notas de pé de página em corpo 10 com espaço simples, e não deverão exceder 25 páginas, no caso de artigos, e 10 páginas, no caso de resenhas. Palavras estrangeiras e títulos de livro devem ser grafados em itálico; títulos de artigos, entre aspas. O título do trabalho deve ser apresentado centralizado, em maiúsculas e a ele seguirem, justificados, o RESUMO, que não poderá exceder 5 linhas, em espaço simples, e a indicação de 3 PALAVRAS-CHAVE, também justificadas. O trabalho poderá ser dividido em seções internas, com ou sem títulos, sempre alinhados à esquerda em maiúsculas, podendo ser numerados. Ao final do trabalho deverão ser repetidos, o resumo e as palavras-chave vertidos para uma das Línguas seguintes: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão ou Italiano.
3. Gráficos, ilustrações e tabelas devem ser compatíveis para exibição em Word 6.0, e devem ser numerados e legendados. A reprodução desses itens será em preto-e-branco;
4. As referências bibliográficas devem ser completas em notas de pé de página, constando nome do autor, título da obra em itálico, número de edição (se for o caso), cidade, editora, ano de publicação, número de página. Ex.:
DANTAS, Raymundo Souza. África difícil. Diário de uma missão condenada. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1964. p.40.
5. Fontes bibliográficas extraídas da Internet devem ser indicadas contendo o nome do autor (se houver) com o sobrenome em maiúsculas, titulo do artigo (se houver), título do sítio da internet (se houver), endereço da WWW (URL), data de visita. Ex.:
BAILLY, Bérénice. "A segunda pele". Mais!, http://www1. folha.uol. com.br/fsp/ mais/fs110620060 5.htm, 12/06/2006.
6. No caso de artigos de periódicos: nome do autor, título do artigo entre aspas, nome do periódico em itálico, volume e/ou número do periódico, número da(s) página(s), local e data de publicação: Ex.
DÁVILA, Jerry. "O comparativo e o transnacional nos estudos do Estados Unidos e do Brasil". Transit circle: revista brasileira de estudos americanos, 4: 66-77, Rio de Janeiro, 2005.
7. Os trabalhos enviados para publicação nos Cadernos de Letras da UFF serão submetidos à análise do Conselho Diretor, que verificará a originalidade e a pertinência do texto, em relação à linha editorial do periódico, e os encaminhará ao Conselho consultivo e a pareceristas ad hoc. A aprovação de um trabalho não implica sua publicação no número imediatamente a seguir.
8. Os trabalhos publicados serão disponibilizados na internet, na versão eletrônica do periódico: www.uff.br/cadernos deletrasuff.
9. Serão aceitos trabalhos originais que contribuam para o debate nas áreas de Letras e Lingüística.
Os trabalhos deverão ser enviados pelos Correios ou entregues no seguinte endereço:

Universidade Federal Fluminense - Instituto de Letras
CADERNOS DE LETRAS DA UFF
Campus do Gragoatá - Bloco C - sl. 515
Niterói - RJ - CEP 24210-200
BRASIL
e-mail: cadernosdeletras@ vm.uff.br

http://www.uff.br/cadernosdeletrasuff/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores