Se ligue nos eventos, professor!

Textos em sala de aula: A ratoeira na fazenda (Autoria desconhecida)

    Será que um rato pode nos dar uma lição?
     Conta-se que, um certo dia, um rato, olhando pelo buraco na parede, viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria no pacote.
     Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado e saiu correndo pelo pátio da fazenda gritando para todos:
     - Há uma ratoeira na casa, ratoeira na fazenda!
     A galinha, com displicência retrucou:
     - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
     O rato, ainda assustado, foi até ao porco e gritou:
     - Há uma ratoeira na casa, ratoeira!
     - Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.
    O rato dirigiu-se à vaca e disse:
    - Há uma ratoeira na casa, uma terrível ratoeira na fazenda!
    - O que? Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
    Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
    Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.
    A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher.
    O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital, mas a mulher voltou com febre.
    Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
    O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
    Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
    Para alimentá-los, o fazendeiro abateu o porco.
    A mulher não melhorou e acabou morrendo.
    Muita gente chegou para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
                                                                                                                                (Autoria desconhecida)


Moral da história: na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se: "quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco".
O problema de um é problema de todos quando convivemos em equipe!


0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores