Se ligue nos eventos, professor!

(BA) Lançamento do livro Jorge Amado no elevador e outros contos da Bahia



Segunda, 14 de Dezembro, 18 h. Fundação Casa de Jorge Amado.

Largo do Pelourinho. Centro Histórico.

Inf.9214-4402 Grátis



O lançamento do livro Jorge Amado no elevador e outros contos da Bahia (84 páginas, Editora A, Rio de Janeiro) do escritor, diretor teatral e cineasta Carlos Pronzato, argentino radicado na Bahia há exatos 20 anos.

O livro é composto de onze contos que transitam no universo mágico da Bahia, perfazendo um itinerário literário que pretende também ser uma homenagem a um dos maiores escritores do Brasil, Jorge Amado, quem empresta o seu nome ao conto que dá titulo ao livro.

Carlos Pronzato completa vinte anos de "baiano" e para comemorar reuniu estes contos, a maior parte publicados no A Tarde cultural e na Revista do Gabinete Português de Leitura. Diretor Teatral, poeta e cineasta/documentarista, Carlos Pronzato tem se dedicado a retratar nos seus mais recentes filmes os atuais conflitos sócio-políticos latino-americanos, além de se debruçar sobre aspectos históricos fundamentais do continente ("Carabina M2, uma arma americana, Che na Bolívia"; "Buscando a Salvador Allende"; "Madres de Plaza de Mayo, memória, verdade, justiça", etc). Também publicou, entre outros, "Canudos não se rendeu", "Poesias contra o Império", "Che, um poema guerrilheiro" e o mais recente, lançado em janeiro deste ano no Fórum Social Mundial em Belém, "Poemas sem Terra".

Fonte: http://www.aldeianago.com.br/content/view/2909/3/

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores