Se ligue nos eventos, professor!

Chamada para publicação: Revista Carandá (UFMS)

Revista do Curso de Letras do Câmpus do Pantanal – UFMS 
Corumbá, MS - ISSN - 2176-6835
NORMAS DE SUBMISSÃO
 
1 – Submissões à CARANDÁ – Revista do Curso de Letras do Câmpus do Pantanal – UFMS podem ser enviadas, em fluxo contínuo, para o email revistacaranda@gmail.com, devendo estar em conformidade com as normas abaixo. Alunos da graduação e do mestrado somente podem submeter artigos em co-autoria com um orientador. Além de artigos teóricos, de estudos linguísticos e de análises de obras literárias, a CARANDÁ publica poemas e narrativas curtas e criações no âmbito das artes plásticas. As normas se referem aos artigos e a resenhas; as obras de criação dispõem de liberdade gráfica.
2 – O título deve ser em corpo 14, negrito, caixa alta, centralizado, na segunda linha da primeira página; após saltar uma linha, vem o(s) nome(s) do(s) autor(es), um em cada linha, em corpo 12, normal, alinhado(s) à direita, com chamada para nota de rodapé, na qual – em corpo 10 – deve(m) constar a(s) instituição(ões) a que se vincula(m), informações biobibliográficas complementares e e-mail.
3 – Os artigos científicos devem apresentar, em corpo 11, espaço simples, resumo, de cinco a oito linhas, em português, com de três a cinco palavras-chave, e versão do título, do resumo e das palavras-chave em inglês ou espanhol.
4 – Os artigos devem ter de doze a dezesseis páginas (incluídos bibliografia e, se houver, anexos e/ou apêndices), digitadas em Word, times new roman corpo 12 para o texto e subtítulos (estes, em caixa alta, à esquerda); margens de 3 cm à esquerda, 2,5 cm superior e 2,0 cm inferior e à direita; espaço simples entre as linhas; parágrafo padrão (1,25 cm); deve haver dois espaços antes dos subtítulos e um após. Dossiês de pesquisas mais amplas podem ser propostos, ficando a critério dos editores a aceitação. Resenhas de livros devem ter entre duas e cinco laudas, observados os demais critérios de formatação. Exceções serão analizadas caso a caso pelos editores.
5 – As citações com mais de três linhas devem estar em corpo 11 e ser diferenciadas por um recuo de mais 4 cm à esquerda, havendo uma linha antes e uma após; as citações de partes de uma frase, no interior do texto, devem ser abertas e fechadas por aspas, indicando, quando for o caso, a autoria de destaques em negrito ou em itálico.
6 – A referenciação, sempre após a citação, deve seguir o padrão autor, data, página; o sobrenome do(s) autor(es) deve(m) ter somente a inicial maiúscula. Os títulos de obras citadas, no corpo do texto e nas referências, devem ser em itálico/negrito.
7 – Colocam-se as Referências ao final, contendo tão só as obras citadas, em corpo 11, alinhamento só à esquerda e, observado o item 6, de acordo com as normas da ABNT.
8 – A responsabilidade de cada artigo, no que se refere ao teor, à formatação e à revisão do texto, é do autor. Os pareceres são emitidos sem que o parecerista tenha informação da autoria; aos autores, não informamos pareceristas e não repassamos os pareceres.
9 – A partir de 2012, as contribuições recebidas até 10 de março integram a edição do primeiro semestre e as recebidas até 10 de setembro integram a edição do segundo semestre. Para receber arquivo pdf dos quatro números anteriores (maio/2009, maio/2010, maio/2011 e novembro/2011), solicite pelo e-mail da revista.
10 – Contatos: Professora Angela Varela Brasil, editora da Revista, pelo telefone 67-3234-6830. Correspondência: Curso de Letras da UFMS, Câmpus do Pantanal, UFMS – Avenida Rio Branco, 1270 – Câmpus Universitário – 79.304-020 – Corumbá, MS.

Solicitamos, e agradecemos, a divulgação dessa chamada.

Pedimos desculpas por eventual duplicação da mensagem no mailling.

Cordial abraço,
Rauer.

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores