Se ligue nos eventos, professor!

Minha bandeira

OBJETIVO:
- Auxiliar o adolescente a identificar suas habilidades e deficiências.

MATERIAL: Folha do aluno, canetas e quadro de giz.

TEMPO: 30 minutos.

DESENVOLVIMENTO:
1. Dê a cada aluno uma folha com o desenho de uma grande bandeira dividida em seis partes iguais.
2. Passe no quadro-negro as 6 perguntas que estão abaixo.
3. Explique o que uma bandeira representa para um país, um clube (os seus símbolos, a sua importância, etc.). Diga aos alunos que cada um vai fazer a sua própria bandeira.
4. Peça que preencham os quadros da bandeira obedecendo a numeração (Quadro 1 - resposta da questão 1, e assim por diante)
5. Dê 15 minutos para essa tarefa.
6. Quando terminarem, peça que formem pequenos grupos para que mostrem suas bandeiras uns aos outros.


CONCLUSÃO:

Discussão e reflexão: Qual a pergunta que considerou mais difícil de responder? Por quê? Você já tinha parado para pensar nessas coisas antes? Como você se sentiu ao mostrar aos outros a sua bandeira? O que você aprendeu sobre si mesmo?

ANEXOS:
- Perguntas:
1. Qual foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida até agora?
2. O que você mais gosta na sua família?
3. O que você mais valoriza na vida?
4. Cite três qualidades suas.
5. O que gostaria de melhorar em si mesmo?
6. Qual é o seu maior sonho ou aspiração?

0 comentários:

Postar um comentário

Eventos

Eventos Acadêmicos - Por Feeds

O piso é lei!

O piso é lei!

Seguidores